terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Aula do dia 19.02 - Mal x Mau, Texto Informativo. Matemática: Numerais por extenso. 1.000 a 1100.

Mal x Mau 

1. Complete 

a) Hoje estou de _____________ com o mundo.
b) Eles está passando _____________.
c) Acho que esta história está muito _____________ contada.
d) O professor considera um _________ hábito ler histórias em quadrinhos. 
e) Naquele história, o homem ___________ foi para a prisão. 
f) Não se deve praticar o ___________. 

A VIDA DAS ABELHAS É MESMO DOCE?

Uma abelha vive 45 dias e, nesse período, ela faz de tudo. 
Assim, nas colmeias, encontramos abelhas com muitas profissões: abelha faxineira, abelha babá, abelha soldado, abelha pedreiro. Tem até a abelha ventilador que agita suas asas para deixar bem fresquinho o interior da colmeia. 
As abelhas estão cheias de números pares: duas antenas ( que servem de nariz), duas mandíbulas, quatro asas e seis patas. Seu mel é muito apreciado pelos homens E também por outras abelhas, camundongos e, em certos países, até pelo ursos. 
Mas elas não são úteis só porque fabricam o mel. Quando passam pelas flores levam o pólen de uma parte à outra, ajudando para que surjam mais flores e frutos. 

1. Organize um grupo, escolham um animal que seja do agrado do grupo: formiga, abelha, baleia, golfinho, tartaruga, borboleta etc... Pesquise sobre ele e criem um texto informativo. 

MATEMÁTICA

Numerais por extenso:

1. Escreva os numerais abaixo por extenso: 

667- 
789- 
1654- 
480 - 
463- 
643- 
976 - 

2. Complete com o antecessor e o sucessor dos numerais abaixo: 

_____999_____

_____1009_____

_____1019_____

_____1099_____

_____1199_____

_____1999_____

3. Faça os numerais de 1.000 a 1.100. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário